NEWS

NEWS

Excelente oportunidade para os interessados em vistos através de emprego.


Importante notícia para os que buscam um visto para os EUA na categoria de emprego (Employment-Based), seja através do EB-1; EB-2 NIW; ou EB-3.

Em resumo:

Todo ano fiscal, que vai do dia 1 de Outubro de um ano até 30 de Setembro do ano seguinte, o governo dos EUA tem permissão para emitir apenas um certo número de green cards.

Há um limite separado para a imigração baseada na família e um limite separado para a imigração através de emprego.

O ano fiscal 2020 iniciou-se em 1º de outubro de 2019 e terminou recentemente em 30 de setembro de 2020.

Esse ano fiscal de 2020 foi bastante atípico por causa da pandemia. O vírus fez com que os consulados dos EUA ficassem fechados por meio ano (aproximadamente). Como os consulados dos EUA foram fechados, poucos green cards baseados em petições de família foram emitidos.

A lei americana diz que se o governo dos EUA não usar todos os green cards com base em petições de Família em um dado ano fiscal, os números de visto não utilizados naquele ano serão alocados para a quota de petições de emprego (Employment Based) do próximo ano fiscal.

No ano fiscal 2020 que encerrou agora em 30 de Setembro de 2020, o governo dos EUA usou muito poucos green cards de familia; portanto, um grande número (talvez quase 300 mil, porém ainda não tem a conta exata) desses vistos de família será transferido e alocado para a quota de imigração do Employment Based para o ano fiscal 2021 (que iniciou-se hoje dia 1 de Outubro de 2020 e vai até 30 de Setembro de 2021).

No Boletim de Vistos de Outubro de 2020 isso ficou bastante claro .

Portanto, essa é uma excelente oportunidade para os interessados em vistos através de emprego.