NEWS

NEWS

Jornal B&B – Perspectivas na imigração

Jornal Brasileiras & Brasileiros – Novembro 23, 2020

“O advogado Alexandre Piquet mora nos Estados Unidos há vinte anos. Nesse período conviveu com governos democratas e republicanos. E acredita que independentemente da linha ideológica de quem está no poder, o que fala mais alto é a economia.

Ele acredita que o país tem capacidade de se recuperar rapidamente dos estragos causados pela pandemia do coronavírus, desde que o novo presidente não decrete o lock down.

“Se fechar tudo vai ser horrível. A economia como um todo será afetada”, diz ele.

Já para os estrangeiros que querem o green card, o advogado diz que está aberta uma “janela de oportunidades”. Isso não tem a ver com quem vai governar o país, mas sim com um fato inédito na história da imigração.

Neste ano fiscal que começou no dia primeiro de outubro e vai até 30 de setembro de 2021, está mais fácil conseguir o green card para quem tem habilidades de interesse nacional ou consideradas extraordinárias como esportista, professor, executivo, escritor ou em qualquer outra área.

Motivo: para promover a legalização, pela primeira vez, os 260 mil vistos de residência permanente, que não foram concedidos no ano passado, serão incorporados aos 140 mil destinados às categorias EB1, 2, 3, 4 e 5. Portanto, 400 mil pessoas podem ser beneficiadas.

“Se você tem alguma habilidade de interesse nacional ou extraordinária ou ainda, se for investir alto nos Estados Unidos e quer um green card, procure um especialista que possa te ajudar. O momento é agora”, conclui Piquet.”

Jornal Brasileiras & Brasileiros – Novembro 23, 2020

https://jornalbb.com/se-fechar-tudo-vai-ser-horrivel-a-economia-como-um-todo-sera-afetada/